Não há produtos que correspondam à seleção.

Como acertar o tamanho da roupa infantil:

Todas as lojas, físicas ou online, são obrigadas a trocar as peças, mas é sempre bom evitar esse processo. Para isso, tenha em mãos uma fita métrica e anote a largura de ombro a ombro, busto/peitoral, comprimento dos braços e das pernas e a cintura. Sabemos que é difícil manter a criança parada, mas isso vai economizar muito tempo no futuro! Deixe as informações salvas no celular e atualize as medidas a cada dois meses, pois os pequenos crescem muito rápido.

Na dúvida, opte pelo tamanho maior. É melhor a roupa ficar mais larga do que apertada, ainda mais porque as crianças e bebês precisam conseguir se movimentar de forma livre.


Responsive image

Escolhendo as cores de roupas para crianças:

Os pais mais tradicionais gostam de separar as cores de acordo com o gênero da criança, mas quem quiser sair um pouco da caixa pode ousar nas combinações! O preto e o branco, bem como os tons mais neutros em geral, são sempre bem-vindos, em especial nos eventos mais formais ou que pedem mais discrição.

Cores mais vivas chamam a atenção e são ótimas para deixar o visual mais alegre. Para as bebês meninas, o rosa-choque e laranja vão fazer com que elas se destaquem. Para os meninos, verde-escuro e azul claro são sempre bem vindos. Vermelho e amarelo podem ser usados por ambos os gêneros.


Responsive image

Dicas de estampas para roupa de criança:

Quando falamos de roupa infantil, as estampas quebram a simplicidade do look e deixam o visual da criança mais divertido. As meninas ficam uma graça com figuras sobre princesas, moda e animais fofos, enquanto o lado descolado dos meninos deve refletir nas estampas de esportes radicais e elementos urbanos.

Para evitar que o visual fique sobrecarregado, procure combinar as peças de modo inteligente. Veja quais são as cores predominantes na estampa e combine com peças que têm a mesma cor ou pelo menos tons parecidos. Se não tiver, não tem problema! Cores como o branco, cinza, bege e preto são coringas e combinam muito bem com desenhos ou dizeres


Responsive image

Dicas de looks para ocasiões especiais:

Muitos pais procuram por roupa de criança para atividades do cotidiano, mas e quando chega o convite para uma ocasião especial? Se o traje for mais arrumadinho, mas não formal, uma calça jeans escura com uma blusa lisa e tênis preto serve para os meninos, enquanto as princesas ficam super arrumadinhas com um vestido solto!

Para eventos mais formais, a Loja Era Uma Vez tem modelos de body estiloso para meninos e meninos. Os pequenos podem usar um body blazer, que une o conforto do body e o estilo e formalidade do blazer. Já as pimpolhas têm à disposição bodies com apliques em renda.


Responsive image

Tendências de moda infantil para o inverno:

A estação mais fria do ano pede atenção redobrada para o guarda-roupa dos pequenos para evitar a disseminação de doenças. Mas não é necessário entrar em pânico: tem como curtir o inverno sem dar mole para os vírus e bactérias e ainda manter o estilo!

O moletom é o melhor amigo quando falamos de roupas para crianças saírem no frio. Confortável e super molinho, aquece sem exageros e permite que os pequenos brinquem livremente. O plush também é tendência por ser macio e ter aparência aveludada, e a Era Uma Vez disponibiliza conjuntos que unem o conforto com a praticidade de ter sempre à mão pelo menos duas peças que combinam.


Responsive image

Tendências de moda infantil para o verão:

E também tem tendências para as altas temperaturas! O body é peça atemporal e sua versão de manga curta faz muito sucesso durante o verão! Ele pode ser usado sozinho, com bermuda ou short. Para o calor, as melhores opções são os modelos feitos em 100% algodão ou poliéster.

Outro grande “hit” é a dupla jardineira e macaquinho jeans, que voltaram com tudo! Combine a jardineira com regatas e tênis para montar um look completo e prático. Já o macaquinho não precisa de peças complementares, então é só finalizar com sandálias para criar um visual delicado e romântico.


Responsive image

Como vestir a criança para a escola:

A maioria dos colégios estabelece um uniforme para os pequenos, o que é ótimo. Isso não significa, no entanto, que os pais não podem personalizar o visual - contanto, é claro, que isso não infrinja as regras da escola.

O tênis para bebê clássico é o Chuck Taylor All Star, que possui acabamento em costura, com material de alta qualidade e solado emborrachado antiderrapante. Outra opção são os tênis de material sintético flexível da Pimpolho, que chamam a atenção por onde quer que passem. No caos das meninas, use acessórios como fitas e arcos no cabelo para deixar o look ainda mais bonito e alegre!


Responsive image

Como vestir a criança para passeios:

É bem fácil montar looks para passeios que são bons para a criança e também para o bolso dos pais. Para isso, é preciso ter no armário peças coringas, que combinem entre si e que são mais neutras, ou seja, caem bem na maioria das situações.

Se a temperatura estiver agradável, o body é um look completo por si só. Para deixá-lo mais divertido, opte por estampas mais descontraídas e chamativas, com bastante cor. A calça jeans também é essencial e pode ser combinada com blusas estampas e tênis para criar um look moderno. Mães de meninas podem aproveitar acessórios de cabelo para finalizar o visual.


Responsive image

Dicas para usar calça jeans infantil:

Na hora de comprar roupa infantil, a calça jeans vira peça de desejo desde cedo. Atemporal, ela cai bem em todas as idades e serve para as mais variadas situações. Se possível, tenha dois modelos no armário: um liso e outro mais despojado e divertido. Hoje em dia, existem modelos com desenhos, que deixam o visual mais informal. Perfeito para eventos mais casuais, como aniversários e almoços em família!

Outra vantagem é que o jeans tem diferentes tonalidades. Quanto mais próximo do preto, mais fácil se torna “esconder” as manchas. Então calças com esse tipo de tingimento são ótimas para passeios ao ar livre, em especial porque o tecido grosso é mais resistente.


Responsive image

Como escolher o sapatinho de criança:

Na hora de montar a lista do enxoval, nem sempre lembramos que os sapatos para bebê também fazem parte. E eles são justamente os responsáveis pela sustentação e apoio ao andar - por isso, devem ser escolhidos com todo o cuidado.

A palavra de ordem é conforto. Modelos duros, sem flexibilidade e feitos de materiais de má qualidade podem causar má experiência para crianças e ter consequências físicas, como bolhas. Invista em peças de qualidade e com excelente acabamento, sem esquecer a sola antiderrapante de borracha, que previne de tombos. Troque o sapato de três em três meses, duração média do calçado.


Responsive image