Filtrar
Foram encontrados 169 produtos

Modelos de macacão longo para bebe:

As gestantes que estão esperando seus bebês para o inverno sabem da importância de comprar peças para manter o corpo dos pequenos mais quentinhos. Uma das melhores roupas para isto são os macacões longos para bebes, que aquecem os pimpolhos sem deixar de lado o conforto e o estilo.

Além disso, eles são bem práticos, uma verdadeira mão na roda na hora do banho e de trocar as fraldas. Alguns modelos já vem com capuz, mas se não for o caso, pode-se comprar a peça avulsa e depois “encaixar”. Assim você protege também a cabecinha do bebê, evitando que ele fique resfriado.


Responsive image

Como montar looks com macacão longo estampado:

As estampas deixam o look mais divertido e informal, atraindo o olhar de quem está passando. Para os bebês meninos, opte por modelos de macacão com estilo urban wear - ou seja, com elementos que remetem a cidade. Entram na lista hip hop e esportes radicais. Já as meninas podem usar macacão florido, com estampas de animais ou desenhos das suas princesas favoritas. Outra opção é o macacão listrado tanto para meninos quanto para as meninas.

Na hora de combinar com outras peças, veja quais são as cores predominantes no macacão longo estampado e procure-as em outras roupas.


Responsive image

Como montar looks com macacão longo liso:

Modelos de macacão longo lisos são peças coringas e as mães devem ter pelo menos cinco modelos no armário. Os pequenos crescem rápido, em especial no primeiro trimestre, então não adianta comprar muitas peças porque corre o risco de ficarem sem uso.

Cores como o branco, cinza, bege e preto vão bem com tudo, de peças estampadas até outras cores mais chamativas. Essa combinação faz com que o look fique bem harmonioso, sendo especialmente indicado para evento mais formais. Lembrem-se: tudo é uma questão de equilíbrio. Se for um macacão preto e branco liso, por exemplo, os acessórios podem ser mais chamativos; e vice-versa.


Responsive image

Melhores tecidos para macacão longo de bebe:

Na hora de comprar roupas para os pequenos, os responsáveis devem tomar cuidado extra com o tecido escolhido. Afinal, a pele dos bebês é muito mais sensível e está desprotegida de agentes externos. Os recém-nascidos são os mais expostos à substâncias que podem prejudicá-los, causando alergia e outras complicações. Por isso, é importante ter essa atenção em relação ao tecido.

Como um dos principais objetivos do macacão comprido é aquecer, o tecido em plush é excelente para essa “missão”. Elegante e quentinho, protege os pimpolhos do frio sem comprometer a movimentação deles.


Responsive image

Macacão longo para bebe em plush:

Para os dias mais frios, o mais indicado é o macacão em plush. Essa peça coringa vale para todas as estações, e os modelos de manga longa são os mais indicados para o inverno. Eles facilitam na hora do banho e de trocar as fraldas porque não precisam da colaboração do bebê. Se o modelo não tiver capuz, você pode comprar a peça avulsa e só “encaixar”.

O plush é um tecido macio de textura e aparência aveludada, sendo conhecido também como veludo gratê. Sua composição ideal é de 80% algodão e 20% poliéster e pode ser usado em outras peças, como body, mantas e pantufas.


Responsive image

Macacão longo para bebe de suedine:

Outra excelente opção para aguentar as baixas temperaturas é o macacão longo para bebe feito de suedine. O tecido é uma malha de algodão que busca imitar a textura da pele, sendo muito fechada por ser executada em tecelagem. A malha suedine é bastante usada na linha de confecção infantil por conta do seu caimento e conforto que proporciona ao toque.

O macacão feminino ou masculino feito de suedine é perfeito para dias mais frescos, porque protege o pequeno sem deixá-lo com muito calor. O tecido também ajuda o bebê a respirar melhor, minimizando os riscos de alergia ou irritação.


Responsive image

Macacão longo de malha:

Quando tratamos de macacão de bebe, não podemos deixar de lado os modelos feitos de malha. Esse tecido é bastante querido na indústria têxtil por suas características que o torna muito versátil, sendo possível aplicá-lo de diversas maneiras. Algumas das suas vantagens incluem a elasticidade, ótima porque permite que as crianças possam brincar sem medo de rasgar a roupa, e a porosidade, pois o espaço entre os pontos absorve o suor e facilita a transpiração no frio.

É sempre bom ter no armário macacões longos feitos com esses três tecidos: suedine, plush e malha. Assim você consegue garantir que o seu pequeno estará vestido com roupas apropriadas para todas as temperaturas!


Responsive image

Dicas para vestir macacão longo em eventos especiais:

Muitas vezes associamos os macacões longos a eventos mais informais, mas essa peça também pode ser usada para festas e bodas. Tudo é uma questão de saber como usar a roupa e, se necessário, combiná-la com outros itens no armário.

Tem modelo de macacão longo estampado como se fosse um smoking para o bebê menino, servindo como uma pegada mais divertida para casamentos. Antes de comprar, no entanto, confira se tal peça é aceita no dress code da festa.

Na dúvida, opte por peças lisas. Cores neutras vão bem com tudo, enquanto as mais fortes servem para chamar a atenção. No verão, vermelho e laranja são excelentes escolhas. Se o evento for no inverno, aposte no roxo, lilás e diferentes tons de azul.


Responsive image

Dicas para vestir macacão longo em eventos casuais:

Ao contrário do que se pensa, é possível montar looks para eventos casuais sem gastar muito. O primeiro passo é ter um armário organizado para saber quais são as peças disponíveis. Se tratando de macacão longo, é legal ter um número equilibrado entre as roupinhas lisas e estampadas, de preferência com cores em comum entre elas. Dessa forma fica bem mais fácil combinar as peças. Combine o macacão longo com calças jeans, boleros e mantas. Como já foi dito, é recomendado vestir o pequeno em camadas, que são mais práticas e ajudam os pais a “dosarem” o número de roupas em dias mais frios.


Responsive image

Dicas para comprar macacão longo de bebe barato:

Está procurando por macacão longo? A Loja Era Uma Vez é o melhor lugar para isso e muito mais! Temos diversas opções de roupas para meninos e meninas de todas as ideias, além de listas de enxoval para os papais garantirem que tudo estará pronto para a chegada dos nenéns. Em nosso portfólio você encontrará marcas reconhecidas pelo mercado pela sua qualidade e segurança.

Além disso, nossos preços cabem nos bolsos dos pais e podem ser parcelados. Nossas condições de pagamento deixam tudo mais tranquilo para que você possa curtir seu filhote sem se preocupar. Entre no nosso site e descubra mais facilidades!


Responsive image

FAQ Oferta Especial: 10% de Desconto em Macacões de Bebê | Loja Era Uma Vez

Como escolher o tamanho do Macacão Longo?

O macacão infantil longo é mais utilizado no inverno ou em regiões cuja temperatura média é mais baixa. Por isso, na hora de escolher o tamanho do macacão longo, os pais devem ter em mente qual é a época em que ele será utilizado. Se o seu pimpolho vai nascer no inverno, o mais indicado é comprar mais tamanhos RN e P, já que ele vai usar logo de cara. Se a criança já estiver maiorzinha quando a estação mais fria do ano chegar, opte pelos tamanhos M e G. Se você mora em um local frio, o mais recomendado é ter todos os tamanhos a disposição.

O que é pé reversível?

Na hora de comprar macacão infantil online, as descrições dos produtos citam um característica chamada "pé reversível". Mas você sabe o que isso quer dizer? A calça tem um "punho" no pé, que nada mais é do que uma sobra de tecido dobrada para que a calça feche nos pés. Conforme o bebê cresce, você dobra essa sobrinha, ganhando mais tempo de uso para a peça. Ou seja, se você quer economizar sem perder a qualidade das roupas, aposte no macaquinho infantil com pés reversíveis!

Devo utilizar body e calça por baixo do Macacão Longo?

Essa dúvida é bastante comum entre os pais. O macacão longo funciona como uma peça única, ou seja, não precisa usar nada por baixo dela. Essa roupa é pensada para aquecer a criança sem nenhum complemento, principalmente quando é feita de tecidos mais resistentes. É o caso, por exemplo, do macacão plush. Caso o seu receio é que a criança fique com frio usado apenas o macacão longo, a recomendação é combinar a peça com outros itens. Luvas, gorros, meias e cobertas grossas costumam ajudar bastante! Só cuidado para não superaquecer a criança.

Qual a diferença entre Macacão Longo para bebê e infantil?

Basicamente, a diferença macacão longo bebe masculino ou femino para bebê e crianças é o seu tamanho. De modo geral, entende-se tamanhos de "bebê" como os que são fabricados para caber nos pimpolhos até 4 anos de idade. A partir daí até os 8 anos, os macacões longos são considerados infantis. No entanto, é importante frisar que, para as crianças a partir dos 4 anos, o mais recomendo seja os conjuntinhos. Essas roupinhas são ótimas e permitem mais liberdade de movimentação em uma idade marcada por muita energia e senso de exploração.

O Macacão Longo pode aquecer demais o bebê?

Dependendo da época e da maneira em que for utilizado, o macacão longo pode sim superaquecer o bebê. Por isso, é preciso prestar bastante atenção nas combinações e nos sinais que a criança dá. Em épocas mais quentes, dê preferência para os modelos curtos. Evite também acessórios como luvas, gorros e meias, que podem aquecer demais a criança. Tecidos mais pesados, como plush e lã, devem ser usados apenas em dias frios. Fique de olho por sinais como inquietação, rosto vermelho, transpiração e febre, pois costumam indicar que o bebê está agasalhado demais.

Como higienizar corretamente cada tecido de Macacão Longo?

Para manter a saúde das crianças, é de extrema importância higienizar corretamente cada tecido de macacão longo. Além disso, ao seguir as instruções, você garante que o tempo útil daquele produto será maior. Então como fazer essa limpeza correta? A resposta é mais simples do que parece. Os fabricantes entendem que hoje há diversos tecidos disponíveis e, para facilitar a lavagem, colocam nas etiquetas das roupas as instruções de higienização. Então, antes de colocar todas as roupas juntas na máquina, leia atentamente cada indicação de higienização para evitar estragar as roupas.

O modo de lavar pode causar alergias?

Você sabia que a pele dos pequenos é bem mais sensível do que a nossa? Isso porque eles ainda estão desenvolvendo suas defesas naturais, logo é dever dos pais e responsáveis tomarem decisões que não prejudiquem a saúde dos pequenos. Uma dica bastante valiosa diz respeito ao modo de lavar as roupas. O sabão utilizado para lavar roupas pode causar alergias e irritações na pele, pois alguns produtos são compostos por químicos tóxicos. Para evitar irritação com materiais que causam alergias e irritações na pele, use apenas sabão neutro nas roupas dos bebês. Depois, enxague bem para ter certeza que todo o produto foi removido.

O que é Macaquinho?

Hoje em dia, há diversos modelos no mercado: macacão longo e curto, macaquinho… Não à toa, os pais ficam confusos na hora de comprar! Mas não se preocupe: hoje vamos acabar com essas dúvidas. O macacão infantil é uma peça única que cobre todo o tronco e as pernas do pimpolho. Já o macaquinho é uma versão mais reduzida da peça, como o próprio nome já sugere. Ele é uma peça única, fruta da combinação de um short e uma blusa/camiseta. Por isso, é mais recomendado para temperaturas quentes.

Devo escolher modelos simples ou elaborados de Macacão?

Essa é uma pergunta que apenas você deve responder, pois é uma questão de gosto. Aqui na Era Uma Vez, nós recomendamos que você tenha equilíbrio - ou seja, escolha modelos simples e elaborados. Assim, seu pequeno estará pronto para qualquer ocasião! Outra dica muito boa é ter no armário modelos estampados e lisos. De modo geral, as estampas são mais indicadas para eventos informais, como uma volta no parquinho ou visitas de amigos e família. Já os modelos lisos podem ser utilizados em eventos mais discretos.

Outras cores de Macacão Longo além do azul e rosa

Até pouco tempo atrás, a tradição do "meninos usam apenas azul, e meninas usam apenas rosa" era bastante forte. No entanto, essa mentalidade está mudando aos poucos e mais cores estão entrando nos armários dos pequenos. Ainda bem! A Era Uma Vez oferece várias opções de cores nos seus macacões longos, como laranja, vinho, verde, amarelo, cinza, preto e branco. Além disso, tem em seu catálogo estampas que servem tanto para meninas quanto para meninos. É opção para todos os gostos, estilos e bolsos!