O primeiro passo é entender a diferença entre manta e cobertor. As mantas são mais leves, geralmente usadas em dias amenos ou passeios ao livre. Nós recomendamos ter sempre a mão pelo menos duas mantas, pois muitas vezes elas são utilizadas para limpar o bebê, forrar uma superfície, etc.
Já os cobertores servem mais para quem moram em regiões frias ou para ficar dentro de casa. O cobertor é mais “pesado”, protegendo o bebê do frio com mais eficácia, e costuma ser usado na hora do pimpolho dormir.
Se não tiver outra opção, a manta de trico ou de outro tecido pode sim ser usada como cueiro. Porém é importante destacar que são duas peças diferentes, cada uma com o seu próprio objetivo.
Vimos no tópico acima o que são as mantas. Os cueiros são mais leves e finos do que elas e têm mil e uma utilidades. Seu uso mais comum é enrolar o recém-nascido em uma espécie de “charuto” para acalmá-lo, pois a posição é semelhante a que ele ficava no útero. Outras utilidade envolvem proteger o pequeno do sol e do vento, forrar alguma superfície (inclusive para improvisar um troca-fraldas), e por aí vai.
Mais uma vez a resposta é: em um imprevisto, a manta pode ser utilizada para forrar o bercinho do bebê. No entanto ela deve ser lavada logo após, para que os ácaros presentes no colchão sejam eliminados.
Quando se trata de segurança infantil, é necessário que os produtos sejam usados para o seu fim original. Afinal, bebês e crianças pequenas ainda estão se desenvolvendo, e isso significa que os seus anticorpos ainda não estão 100%.
Muitas dessas “substituições” são feitas para economizar, mas acredite: a Era Uma Vez tem excelentes preços para um enxoval completo e econômico.
O mais recomendado é levar mantas para a maternidade. Elas são ideais para enrolar o pequeno depois da limpeza pós-parto e são extremamente confortáveis. Dessa forma, a mamãe pode ficar tranquila que o bebê ficará seguro enquanto recebe as visitas.
Caso você decore o quarto de maternidade com algum tema específico, é interessante que a manta combine com a decoração. Confira nossas opções de estampas, temos certeza que você irá achar o que procura por um preço incrível!
Tipos de mantas da Era Uma Vez
As delicadas mantas de trico
Mantas de piquet: quais as vantagens deste tecido?
Sim! O tecido soft é um dos mais quentinhos que têm, superando até mesmo o famoso moletom. Por isso, é bastante usado nas cidades do Sul do país, em que as temperaturas podem ficar abaixo de 0º durante o inverno.
As mantas de soft são macias e confortáveis. Mesmo assim, não são pesadas, nem impedem ou dificultam a movimentação dos pimpolhos. Além disso, a alta qualidade dos fios minimiza as chances de irritação e alergia. Na hora de lavar, siga atentamente as instruções da etiqueta.
A Parapipi é uma linha da marca Minasrey, nacionalmente conhecida e reconhecida no mercado onde atua. A empresa costuma dizer que o amor pelo o que fazem é demonstrado em cada detalhe dos produtos, e isso é verdade!
A Loja Era Uma Vez tem orgulho em ter a Parapipi como um de seus fornecedores e, se tratando de mantas, a marca tem excelentes opções com um ótimo custo-benefício. A peça é produzida especialmente para deixar o bebê bem quentinho e tranquilo. Sua modelagem tem aplicação de tecido piquet e bordado inglês.
Já foi o tempo em que os itens infantis eram fabricados em rosa ou azul. Hoje em dia o mercado evolui e há diversos tipos de bordados e estampas e assim cada família pode expressar sua personalidade.
As mantas também entraram nessa onda e estão disponíveis em diversos estilos. Uma das mantas dupla face da Bambi, por exemplo, tem um lado liso e no outro estampado com pandas. Já outra é temática de coelho rosa, muito procurada pelas mães de meninas. Estampas de doce e anjinhos, bem como bordados de príncipes e princesas, são sucessos atemporais!