Filtrar
Foram encontrados 165 produtos
FAQ body bebe menino

Quantos bodies comprar para o Enxoval do Bebê?

Sabemos que o body é uma peça indispensável dentro do armário, mas a dúvida é: quantos comprar? Aqui na Era Uma Vez, recomendamos comprar pelo menos dez modelos lisos e cinco estampados. Na hora de escolher se a maioria vai ver se manga curta ou longa, leve em consideração a estação em que o bebê irá nascer. Pode parecer exagero, mas não é. Conforme o tempo for passando, você vai entender porque o body é tão importante para o cotidiano da família. É uma peça confortável para o pimpolho e bastante prática para os responsáveis, que conseguem colocar e tirar nos bebês tranquilamente.

Porque devo utilizar um body por baixo do macacão?

Na verdade, essa não é uma prática recomendada. O macacão, assim como o body infantil menino, foi pensado para ser uma peça completa. Ou seja, o macacão não precisa do complemento de outros itens como camisas, shorts e calças. Se o seu receio é que o bebê sinta frio, não se preocupe. Existem modelos de body bebê menino feitos com tecidos próprios para baixas temperaturas, como o plush. Assim o pimpolho fica aquecido sem a necessidade de colocar muitas roupas nele.

Meninos só podem usar bodies azuis?

Essa é outra dúvida comum, causada por anos de uma direcionamento simples: meninos vestem azul e meninas, rosa. Felizmente, esse tipo de pensamento mudou bastante de uns anos para cá e agora os pais se sentem mais confortáveis para vestir as crianças como quiserem. Quem não tem medo de ousar pode vestir seu pimpolho de amarelo, vinho, roxo e até body infantil menino com detalhes em rosa. Quem não se sente confortável com essa ideia pode ir aos poucos, com modelos em verde, cinza e preto.

O que são os bodies camisa?

Algumas ocasiões sociais pedem um cuidado maior na hora de escolher as roupas do bebê menino. Aqui na Era Uma Vez, temos a solução ideal: o body camisa, que é estiloso e mais discreto. Boas para aniversários mais formais, por exemplo. Cada ocasião tem seu próprio estilo. Se for algo mais sóbrio, opte por modelos listrados. Eles são de cores mais neutras e a estampa é atemporal e versátil, combinando com praticamente tudo. Outra opção super na moda são as camisas xadrez de manga longa, feitas 100% de algodão.

Body regata é a melhor opção para o calor?

Estamos no verão e, em algumas cidades, a temperatura pode ultrapassar os 40°! É preciso ter muita atenção na hora de vestir a criança, para ela ficar protegida e fresquinha. Por isso, nós recomendamos o body regata, sem mangas e que vai até a altura do short. Esse tipo de body camisa bebê é perfeito quando feito com 100% algodão. Afinal, esse tecido é bastante fresco, permitindo a livre movimentação da criança e diminuindo o risco de alergias. Ah, só não se esqueça de passar protetor solar próprio para bebês no pequeno.

Body Jeans é confortável?

Engana-se quem pensa que bebês não podem usar jeans. Eles podem e esse tecido é excelente por causa da sua resistência a quedas e lavagens da máquina. Opte por modelos com bom acabamento e composição 92% algodão e 8% poliéster ou 10% algodão. Dessa forma, você garante o conforto que o pimpolho precisa e merece para explorar o mundo! Os modelos de body jeans estão disponíveis em três tamanhos. O P veste de 1 a 3 meses, o M de 4 a 7 e o G de 8 a 12 meses. Eles vêm com bolsos e botões frontais, o que facilita na hora de vestir a roupinha.

Bodies polo para meninos também são casuais?

O body polo, por retratar o vestuário dos pais, sempre foi tido como formal. No entanto, ele também pode ser casual e fica uma gracinha no menino! A peça é indicado para festas que exigem um certo dress code, como bodas e casamentos. Mesmo nessas ocasiões, ainda estamos falando de bebês e eles devem ficar confortáveis e por isso recomendamos o body polo. Sua modelagem é feita com suedine penteado da melhor qualidade. Combine a peça com calça jeans escura e tênis branco ou preto para um visual elegante e comportado.

Os kits de bodies para meninos são mais econômicos?

Uma das maiores preocupações dos pais é completar o enxoval do bebê com produtos de qualidade e sem gastar muito dinheiro. A Era Uma Vez leva isso muito à sério e tem em seu estoque kits de bodies que unem conforto, qualidade e baixo custo. São modelos para todos os gostos, com peças feitas 100% de algodão, tecido que não causa reações alérgicas na pele do bebê e serve para todas as estações. Como já foi dito, os pais vão precisar de pelo menos dez modelos de body para atender às necessidades dos pimpolhos. Em especial durante os primeiros três meses, com as constantes trocas de fralda.

Quais os melhores tecidos de body para cada estação do ano?

Saber diferenciar os tecidos é de extrema importância para garantir o conforto e bem-estar dos pimpolhos. Na maior parte do tempo, os modelos feitos 100% de algodão ou suedine são os mais indicados. Afinal, são fresquinhos, permitirem que o pimpolho transpire livremente e reduzem o risco de alergia. Para os dias mais frios, o plush é a opção ideal por se parecer com o moletom e garantir que o pequeno fique quentinho e protegido das baixas temperaturas. Evite a lã, que solta bastante pelo e pode causar irritações.

Como acertar no tamanho dos bodies para meninos?

O tamanho dos bodies para meninos segue uma lógica muito parecida com o das fraldas. Nos primeiros 30 dias de vida do pimpolho, ele muito provavelmente vai usar body de bebê menino tamanho recém-nascido. A partir daí até os 3 meses, o mais indicado é mudar para o P. Dos 3 aos 6 meses, entra em cena o tamanho M. Dos 6 aos 9, troque para G e, dos 9 meses até o primeiro aninho de vida, o GG vai ser bastante utilizado. É claro que tudo depende do crescimento do menino, mas essa é a visão geral.