Filtrar
Foram encontrados 12 produtos

Motivos para comprar saída de maternidade para bebê

Eventos especiais pedem roupas igualmente especiais. Essa “regra” vale também para o nascimento do pequeno e para isso serve a saida de maternidade. O conjunto de peças é o que os pais escolheram para “apresentar” o filho ao mundo, ou seja, nas primeiras visitas ainda na maternidade e também no caminho entre o hospital e a casa. É um ato cheio de simbolismos e superstição, e aqueles que desejam cumprir esse rito de passagem devem levar em consideração qual cor usar. A escolha representa os desejos dos pais para o pequeno, como paz (branco), tranquilidade e equilíbrio (azul) ou prosperidade (amarelo).


Responsive image

Qual o melhor tecido para saída de maternidade?

Os bebês, em especial os recém-nascidos, têm pele muito sensível e são mais suscetíveis a alergias e irritações. Por isso é muito importante escolher com cuidado o tecido para a saida de maternidade. Dê preferência para os modelos feitos 100% de algodão ou suedine: eles são mais frescos e diminuem os riscos de alergia, permitindo que o pimpolho transpire livremente. Para os dias mais frios, o plush é a opção ideal por se parecer com o moletom e garantir que o pequeno fique quentinho e protegido das baixas temperaturas. Evite a lã, que solta bastante pelo e pode causar irritações.


Responsive image

Como escolher o modelo de saída de maternidade?

São tantas as opções disponíveis que é muito difícil escolher o modelo de saida de maternidade. O primeiro passo é saber a estação em que o bebe vai nascer: para dias mais quentes, opte por tecidos como malha e suedine, que são mais fresquinhos. Já as roupas confeccionadas em plush são as mais indicadas para climas mais frios.

Outro fator a ser levado em consideração são as cores. Cada uma simboliza um desejo para o recém-nascido, como saida de maternidade vermelha (uma das mais procuradas) significa saúde e felicidade, além de ser o tom do amor e da força. Dessa forma, protege e emana energias positivas para os bebês.


Responsive image

De olho no tamanho:

Como o próprio nome sugere, a saida de maternidade é usada nos primeiros dias de vida do bebê e por isso o tamanho mais indicado é o RN, sigla que se refere às roupas de recém-nascido. Esse tamanho é confeccionado especialmente para os pequenos usarem durante o seu primeiro mês de vida, e por isso deve ser o escolhido para essa peça. Muitas mães acreditam que o P também vai caber nos pimpolhos, e acabam ficando frustradas ao perceber que o conjuntinho ficou grande demais. O P só deve ser usado a partir dos 30 dias, e em alguns casos ainda ficará grande.


Responsive image

Combinando saída de maternidade com a manta do bebê:

A maioria das lojas oferece o kit básico, que consiste em um macacão e uma manta. Nessa hora, pode surgir a dúvida de como combinar essas duas peças. A resposta vai variar de acordo com o estilo da mãe que, nos primeiros meses, é o que vai influenciar a escolha das roupas dos pimpolhos. As mais básicas podem optar por cores que combinam entre si, como as neutras com tons mais chamativos, fazendo um bonito contraste. Quem gostar de algo mais chamativo, faça com que uma das peças tenha estampa - para evitar exageros, a outra deve ser lisa.


Responsive image

Escolhendo a cor da saída de maternidade:

Assim como no Ano Novo, os pais que tem um pezinho na superstição prestam muita atenção na hora de escolher a cor da saida de maternidade. Nesse momento, a cor independe do gênero e sim foca nas boas energias para o pimpolho chegar com tudo nesse mundo.

Amarelo e o verde representam prosperidade, vida e riqueza, e por isso costumam ser a primeira roupinha do pimpolho. O branco é outro clássico, sempre presente nas bolsas maternidade por ser ligado a pureza e paz. Cinza também é bastante usado, pois é a cor entre o preto e o branco e por isso simboliza equilíbrio e flexibilidade.


Responsive image

Modelos lisos ou estampados?

Outra dúvida bem comum é na hora de decidir por modelos lisos ou estampados. O kit saida maternidade é composto por um body e uma manta, mas essa última peça pode ser deixada de lado se estiver calor. Se for esse o caso, o body pode ser liso ou estampado, depende apenas do gosto de quem decide.

No entanto, se o look for usado por completo, é preciso ter equilíbrio. Se for um body rosa sem grandes detalhes, por exemplo, a manta pode ser estampada com corações. O contrário também vale: um modelo de macacão mais estampado combina melhor com uma manta mais discreta.


Responsive image

Dicas de saída de maternidade para menina:

A princesinha chegou ao mundo! Hora de recebê-la com uma roupinha que simboliza os desejos da família e a deixe ainda mais fofa. Entre as opções de saida de maternidade para menina, por exemplo, tem modelos vinho com estampa de flamingo, feitos com malha penteada de alta qualidade e em tecido suedine na parte superior. Para os mais clássicos, não faltam peças rosas! Algumas vem com apliques dourados e lacinhos, ou ursinhos delicados, além de botões de pressão entre as pernas para maior facilidade na troca de fralda. O rosa simboliza feminilidade, e é uma das cores mais pedidas para saida de maternidade feminina.


Responsive image

Dicas de saída de maternidade para menino:

A Loja Era Uma Vez também disponibiliza opções e dicas para quem vai receber um príncipe. Algumas cores são unissex, como vermelho, cinza e verde - cada uma com um diferente significado, mas todas são bastante estilosas para a saida de maternidade para menino. Os muitos tons de azul costumam ser os preferidos para saida de maternidade masculina, e é só uma questão de achar o seu favorito para celebrar a chegada do bebê. O tecido 100% algodão azul em tons de petróleo se assemelha muito ao jeans, tornando o visual mais clássico e atemporal. Detalhes como animais e coroas são um toque a mais e são uma graça!


Responsive image

Cuidados com a saída de maternidade:

Além do fator estético, a saída de maternidade tem como principal função proteger bem o bebê de fatores que podem gerar desconforto: luz forte, vento, calor... Tudo isso é muito novo para o pequeno, que está "debutando" no mundo exterior e por isso precisa de cuidados extras. Um deles deve ser em relação ao tecido, pois a pele do bebê ainda é muito sensível e está mais suscetível à alergias e exposições. Outro ponto de atenção é a forma como a peça deve ser lavada: evite sabão com cheiros muito fortes e deixe a saída secar naturalmente.


Responsive image
FAQ saida de maternidade

Quando começar a montar a mala de maternidade?

Engana-se quem pensa que a mala de maternidade só deve ser montada quando bate o 9 meses. Mesmo com a cesária marcada, as mães precisam se prevenir caso bebê venha mais cedo do que o previsto. Sabemos que este não é o cenário ideal, mas imprevistos acontecem e você deve ter tudo pronto caso a bolsa estoure prematuramente. Por isso, a recomendação é separar o kit saída de maternidade a partir dos 7 meses de gestão, levando em conta as necessidae da mamãe e do bebê.

O que não pode faltar no dia do nascimento do bebê?

Chegou o grande momento -- o dia do nascimento do bebê! Esse é um momento de muita alegria e expectativas, então o ideal é se preparar com antecedência para que nada falte no dia do nascimento do bebê. O primeiro passo é montar um plano de ação em casos de parto normal. Separe os telefones mais importantes, como o da médica e da doula, além dos parentes que vão para o hospital. Também é preciso ficar atento com os itens que compõe a saída maternidade, para garantir que a mãe e o recém-nascido terão tudo o que precisam nos primeiros dias pós-parto.

A saída de maternidade servirá por pouco tempo?

O nome pode enganar, pois muitos acreditam que a roupa de saída de maternidade vale apenas para o momento em que o recém-nascido sai do hospital. A realidade, no entanto, é bem diferente. O pimpolho pode usar o conjunto enquanto as roupinhas couberem nele. Não tenha vergonha ou receio de usar roupas repetidas, pois os tamanhos RN devem ser comprados em menor quantidade. Por isso, aproveite ao máximo a saída de maternidade e use os itens que fazem o conjunto em outras ocasiões.

Como saber se o tamanho da saída maternidade será adequado?

A resposta para esta pergunta está no nome da peça: saída da maternidade. Ou seja, ela é usada nos primeiros dias de vida do bebê e esta indicação deve ser respeitada. Logo, o tamanho mais indicado é o RN, sigla que se refere às roupas de recém-nascido. Esse tamanho é confeccionado especialmente para os pequenos usarem durante o primeiro mês de vida, logo é o mais adequado para a saída de maternidade. Resista à vontade de comprar P por achar que o RN vai ficar pequeno demais, pois isso raramente acontece. O P só deve ser usado a partir dos 30 dias.

Como devo higienizar a saída maternidade corretamente?

A higienização da saída de maternidade menino ou menina deve seguir as mesmas instruções do que a das peças infantis de modo geral. A dica é sempre conferir a etiqueta dos produtos, onde constam as instruções de lavagem. De modo geral, a higienização é bem simples. Dê preferência por lavagens à mão, mas, se for colocar na máquina, não misture com a roupa dos adultos. Use apenas produtos neutros para evitar cheiros muito fortes, que podem causar irritação na criança. Por fim, deixe para secar naturalmente em ambientes arejados.

Devo usar um body por baixo do macacão da saída de maternidade?

Não necessariamente. A roupa de saída de maternidade é pensada para servir como uma peça completa, então não há necessidade de complementá-la com um body por baixo do macacão. Inclusive, isso pode deixar a criança desconfortável por causa do calor. Se o seu receio é que o bebê sinta frio, não se preocupe. Existem modelos feitos com tecidos próprios para baixas temperaturas, como o plush. Assim o pimpolho fica aquecido sem a necessidade de colocar muitas roupas nele.

Como envolver o bebê na manta da saída maternidade corretamente?

O recém-nascido pode se assustar ao sair da maternidade, pois este é um mundo totalmente novo e com muito agito. Para acalmar o bebê, muitas mães usam a mana da saída maternidade como um cueiro, enrolando o pequeno em uma espécie de "charuto". Assim, a mãe recriamos as condições do útero, um ambiente apertado e quentinho. Isso faz com que eles se sintam seguros e fiquem mais calmos. Logo, a transição do hospital até o lar fica mais fácil.

Posso montar a minha própria saída maternidade?

Geralmente, a saída de maternidade vem com um kit completo composto por um macacão tamanho RN e uma manta. As duas peças seguem a mesma temática e, por isso, as mães preferem comprar tudo junto. No entanto, nada te impede de montar sua própria saída maternidade. É só procurar por macacão ou body de recém-nascido e uma manta com as dimensões 83cm x 81cm para montar a sua própria combinação. Só não se esqueça que as peças precisam ser, preferencialmente, de algodão. Esse é um dos tecidos mais recomendados para bebês por reduzir o risco de alergia.

Qual o tecido de saída maternidade ideal para o calor e frio?

Já que estamos neste tópico, nada mais justo que nos aprofundarmos sobre os tecidos ideais para a saída maternidade levando em consideração as estações do ano. De modo geral, recomendamos os modelos feitos 100% de algodão ou suedine por serem mais frescos e permitirem que o pimpolho transpire livremente. Além disso, reduzem o risco de alergia. Para os dias mais frios, o plush é a opção ideal por se parecer com o moletom e garantir que o pequeno fique quentinho e protegido das baixas temperaturas. Evite a lã, que solta bastante pelo e pode causar irritações.

O que as cores da saída maternidade podem simbolizar?

Não se sabe da onde surgiu essa tradição, mas os pais escolhem as cores da saída maternidade de acordo com o que cada cor representada. Vermelho significa saúde e felicidade, além de ser o tom do amor e da força. Dessa forma, protege e emana energias positivas para os bebês. Já o amarelo está ligado a sorte e prosperidade, enquanto o azul simboliza a tranquilidade e o equilíbrio. Por fim, citamos o branco, que transmite os votos de paz e pureza para o recém-nascido.