Macacão Plush

Filtrar
Foram encontrados 84 produtos
FAQ macacao plush
O plush é um tecido macio de textura e aparência aveludada, sendo conhecido também como veludo gratê. Sua composição ideal é de 80% algodão e 20% poliéster, sendo bastante indicado para temperaturas mais frias. Apesar de ser um tecido voltado para o inverno, ele não é pesado. Ou seja, permite que os pequenos possam se movimentar e dormir com liberdade.
É preciso prestar atenção porque o plush, apesar de ótimo, pode acumular poeira e ácaros, o que requer cuidados especiais na hora da lavagem. A lavagem é normal, com temperatura indicada para roupas de cor de bebê, de algodão, poliéster e misturas. Atenção que a peça não pode ser submetida à alvejamento com cloro ou a qualquer produto que tenha grandes quantidades de alvejantes. Por fim, é proibido lavar esse tecido a seco, bem como a secagem em tambor. Recomenda-se verificar a etiqueta qual a composição real: quanto mais algodão, melhor, já que oferece menos possibilidades de risco para o pequeno.
Não recomenda-se passar macacão de plush a ferro em temperaturas acima de 110º. O ideal é passar com o ferro mais morninho, sem deixar parado em um lugar por muito tempo para não queimar.
As roupas de bebê são delicadas e para dobrar é preciso ter a mesma delicadeza. Mas isso não significa perder tempo, pois é possível manter a organização com agilidade e praticidade no dia a dia. A forma que permite economizar espaço na gaveta e não bagunça com facilidade é a dobra em quadradinho. Primeiro você abre o macacão com as costas para cima, dobra ambas as laterais ao centro, dobre as mangas em cima das laterais, dobre ao meio fazendo um retângulo fino, após isso basta dobrar uma ou duas vezes.
A melhor forma de tirar bolinhas e pelos do macacão de plush é com aqueles rolos de fita próprios para passar em roupas. Mas temos outra dica que podem te ajudar. Caso você tenha um pedaço de velcro em casa, é só pressioná-lo sobre o tecido e puxar que todos os pelinhos serão removidos.