Filtrar
Foram encontrados 1403 produtos
FAQ roupas de bebe
A única regra na hora de escolher as roupinhas dos bebês é o conforto, afinal de contas, toda criança precisa ter mobilidade e liberdade para se movimentar sem correr o risco de se machucar. Sempre opte por roupinhas em tecido de algodão que são leves, confortáveis, que não irritam a pele sensível do bebê e por pecinhas que sejam de botões na frente e entre as perninhas, pois são mais práticas e facilitam muito na hora da troca. Tenha cuidado apenas para não comprar roupas que podem ser perdidas muito rapidamente ou comprar peças em excesso, que nem serão usadas.
O Suedine é um tecido feito em algodão, uma matéria-prima natural, por isso é mais difícil de causar alergias. É um tecido macio, confortável com toque quase aveludado e que busca imitar a textura da pele, além de ser considerado de melhor qualidade e durabilidade. O Ribana é aquele tecido sanfonado bastante usado nos punhos das roupas, composto de algodão e elastano. É um tecido que se ajusta ao corpo, mantendo a temperatura ambiente mas que pode causar desconforto aos bebês.
Comece separando as roupas de acordo com os tamanhos, e se quiser, pode separar também por cor. Pendure em cabides os macacões, casaquinhos, conjuntinhos, vestidos, etc. Se desejar, use separadores de tamanho. Nas gavetas ou prateleiras, organize os bodies, calças, camisetas, pijamas, etc. Deve-se também, separar umas gavetas ou prateleiras de fácil acesso onde vão ficar os produtos de uso diário e frequente, como fraldas, lenços umedecidos, fraldas de pano, toalhas de banho, cueiros, mantas, etc. No maleiro pode ficar os itens que não serão usados tão cedo, como chupetas, bicos de mamadeira, mamadeiras, talheres, pratinhos, copinhos, mordedores e brinquedos. Além disso, inclua neste espaço as peças de roupas de tamanhos maiores, que não couberam nas gavetas ou no cabideiro. Tenha em mente que a regra básica é: deixar os acessórios e roupas de uso diários sempre à mão!
As roupinhas devem ser lavadas e enxugadas em água limpa e potável, de preferência em água quente, pelo menos duas vezes antes do bebê usar. Depois de secas, as peças devem ser passadas a ferro e acomodadas em seus respectivos lugares. O sabão mais recomendado é o de coco ou neutro, que tem menos ácido e perfume na composição. Nada de amaciantes, alvejantes, sabão em pó comum ou removedor de manchas. Não há nenhuma contraindicação em usar a máquina de lavar, porém, para as peças mais delicadas o ideal é lavar a mão, o mais importante é caprichar no enxágue para que não fiquem resquícios do produto no tecido.
A Loja Era Uma Vez adotou padrões de descrição do produto especificando os tamanhos de cada peça tanto em meses quanto em centímetros para ajudar na hora de comprar. Nossos tamanhos são: RN/0-3M, é indicado para Bebês até 3 meses, P/3-6M para Bebês até 6 meses, M/6-9M para Bebês até 9 meses, G/9-12M para Bebês até 12 meses, 12M para Crianças de 12 meses, 18M para Crianças de 18 Meses, 24M para Crianças de 24 meses. Observação importante: Esses tamanhos levam em conta medidas médias do corpo humano do bebê para cada faixa etária, por isso ainda existirão os casos em que um bebê de 3 meses necessitará de uma roupa tamanho G/9-12M e um outro bebê de 3 meses de tamanho P/3-6M. É importante tirar as medidas do bebê para saber qual tamanho é o ideal.