Filtrar
Foram encontrados 2 produtos

Selecionados:

Selecionados:

  1. CANELADO

Roupa de menina só pode ser rosa?

Você sabia que foi só recentemente que rosa virou “cor de menina”? Até o início do século passado, o rosa era usado em menino por sua semelhança com o vermelho do sangue, passando assim a ideia de “força”. Já o azul era ligado à delicadeza, sendo usado nas meninas, que seriam mais “frágeis”.

O movimento que defende que cor não tem gênero ganha cada vez mais força, e os pais estão tendo mais liberdade de escolher as roupas que seus filhos vão usar. Então não é porque você tem uma princesa em casa que precisa, necessariamente, comprar roupa de menina rosa.


Responsive image

Dicas de roupas de bebe menina.

Os primeiros anos da menina são recheados de descobertas, e os pais precisam de toda ajuda possível para se adaptar a essa nova rotina. É importante ter boas práticas no guarda roupa de bebe menina para garantir que todas as necessidades sejam atendidas, independente do evento. Por isso nossa primeira dica são os bodies. O formato da peça permite fácil acesso às fraldas, facilitando bastante a troca e a hora do banho. Já os conjuntinhos tem toda a praticidade de unir duas peças em uma só compra, então os pais têm a garantia que terão roupas que conversam entre si.


Responsive image

Peças essenciais: Bodies

O body é uma das peças mais importantes no armário dos bebês. Versátil, existe em diversos modelos, permitindo que a peça seja usada para diferentes tipos de eventos. É uma das roupas de bebe menina que mais se encaixa com outras peças, como calças e shorts. Ou seja, se o tempo esquentar, o body por si só já serve como um look completo. Em dias mais frios, a combinação de body com calça e casaco de lã basta para esquentar. A quantidade ideal envolve dez modelos lisos e cinco estampados, podendo ser de manga curta ou longa dependendo da estação em que o bebê irá nascer.


Responsive image

Vestidinhos fofinhos

Opte por tecidos mais leves para o vestido de menina, com suedine e algodão. Durante o inverno, combine a peça com uma calça legging para deixar a bebê aquecida e estilosa. Para ocasiões especiais, procure os modelos confeccionados em tule e renda. Custam um pouco mais, mas são feitos de qualidade e vão durar por mais tempo.


Responsive image

Conjuntinhos para o dia-a-dia

Se tem uma palavrinha que encanta pais, é “praticidade”. Por isso os conjuntos são tão bem quistos no enxoval de bebe menina: é uma opção que engloba um look inteiro e que combina. É só pegar no armário e vestir a menina que ela está pronta para sair! A maioria dos conjuntinhos para o dia-a-dia são compostos por um body e uma calça ou short, e recomendamos que tenha um de cada para variar. Estampas são super fofas e combinam com o universo da criança e a variedade ofertada na Era Uma Vez agrada todos os estilos e gostos.


Responsive image

Macacão: simplesmente fundamental

Já que estamos falando de roupas de bebe que não podem faltar no armário, não poderíamos deixar de lado o macacão. Peça curinga, é a pedida certa para montar looks de caimento leve. Tem várias estampas, das mais simples até as mais chamativas, e modelos de manga longa e curta. O macacao bebe menina consegue unir conforto, segurança e praticidade. Todo mundo sai ganhando!

Dê preferência para tecidos como o suedine e confecções feitas 100% de algodão, que são mais leves e diminuem as chances de alergia na pele do bebê. No inverno, o moletom e o push são os tecidos mais indicados. Sempre que possível, escolha peças fáceis de tirar, com botões na frente.


Responsive image

Sapatinhos confortáveis

Não é só com as roupinhas que os pais devem se preocupar. O sapatinho de bebe menina é responsável pela sustentação e apoio ao andar, então devem ser escolhidos com muito cuidado. Isso não significa que os modelos disponíveis são feios e caretas; é possível combinar segurança com conforto e beleza.

O tênis para bebe é um dos modelos mais vendidos e deve ser feito de material macio, respirável e lavável. Já as sandálias são recomendadas para dias mais frescos e devem ter fechamento em velcro ao redor do calcanhar para garantir que não vão escorregar.


Responsive image

Como organizar um guarda roupa de bebe menina?

Depois de comprar as roupas de bebe menina, é preciso organizá-las de forma inteligente. Peças jogadas e sem ordem dificultam a vida dos pais, que acabam perdendo tempo procurando as roupas. Por isso, o primeiro passo para uma organização eficiente é separar tudo por função: roupas íntimas e fraldas devem ser guardadas juntas, assim como body fica com body, e por aí vai. Conforme a criança for crescendo, é importante que ela entenda esse sistema e comece a ajudar na arrumação. Use adesivos coloridos para indicar onde fica o que, para estimular a independência e a colaboração nas tarefas domésticas.


Responsive image

Como higienizar roupinhas e sapatinhos?

Todas as peças que serão utilizadas pela bebe menina devem começar a ser higienizadas a partir da 30ª semana de gestação. Comece pela roupa de cama, toalhas e fraldas de pano. Depois, lave quais serão as roupinhas levadas para a maternidade e usadas nas primeiras semanas de vida.

Na hora de lavar, utilize sempre sabão neutro, com menos perfume. O sabão de coco é um dos queridinhos nessa hora, por ser praticamente livre de riscos de alergia. Sempre que possível, lave as roupas em dias quentes, para que a secagem seja rápida, mas, se isso não for possível, deixe as peças em uma área arejada para minimizar cheiros desagradáveis.


Responsive image

Como aumentar a durabilidade dos produtos?

Uma das maiores dicas para economizar com o enxoval da bebe menina é conservar bem os produtos já comprados. Se eles forem bem cuidados, menores são as chances de quebrarem ou danificarem - e isso significa menos gastos. Por isso vale a pena investir um pouco mais em roupas de qualidade, já que elas vão durar mais. O seu armazenamento e higienização também influenciam na durabilidade, então, leia sempre a etiqueta dos itens para saber qual é a indicação para a sua limpeza. Por fim, alterne os produtos para adiar o envelhecimento do enxoval - quanto mais você usa uma peça, mais desgastada ela fica.


Responsive image