Compartilhar

Macacão plush é uma das peças mais procuradas para bebês e crianças em idade pré-escolar durante o outono e inverno. O plush é um tecido macio, aveludado e muito confortável que oferece uma sensação de aconchego para os pequenos.

Neste artigo, vamos falar sobre como cuidar do seu macacão plush, desde a lavagem até a forma de dobrar e tirar bolinhas e pelos.

O que é macacão plush?

O plush é um tecido de textura aveludada, macio e quentinho, conhecido também como veludo gratê. É uma mistura de 80% algodão e 20% poliéster, o que o torna ideal para temperaturas mais frias.

Apesar de ser um tecido voltado para o inverno, o macacão plush não é pesado. Ele permite que as crianças se movimentem e durmam com liberdade. Além disso, é uma opção muito confortável para bebês, que precisam de roupas macias e que não irritem a pele delicada.

Como lavar macacão de plush de bebê na máquina?

O plush é um tecido delicado, portanto, é preciso ter cuidado especial ao lavar o macacão de plush na máquina. O primeiro passo é verificar a etiqueta do tecido para saber qual é a temperatura indicada para a lavagem.

O ideal é usar uma temperatura indicada para roupas de cor de bebê, de algodão, poliéster e misturas. Evite usar água muito quente, pois pode desbotar a cor do tecido.

Além disso, é importante evitar o uso de produtos de limpeza que contenham grandes quantidades de alvejante, como cloro. Isso pode danificar o tecido e até mesmo causar irritação na pele do bebê.

Não é recomendado lavar o macacão de plush a seco, nem secá-lo em tambor. O melhor é secá-lo ao ar livre em um local arejado e com boa circulação de ar.

Como passar macacão de plush?

Na hora de passar o macacão de plush, é importante tomar cuidado com a temperatura do ferro. Não é recomendado passar a ferro em temperaturas acima de 110ºC.

O ideal é usar um ferro mais morninho, sem deixá-lo parado em um lugar por muito tempo para evitar queimar o tecido.

Como dobrar macacão de plush?

Dobrar roupas de bebê pode ser um desafio, especialmente quando se trata de tecidos mais delicados. Mas é possível manter a organização com agilidade e praticidade no dia a dia.

A forma que permite economizar espaço na gaveta e evitar que a peça fique amassada é a dobra em quadradinho. Para isso, siga esses passos:

  1. Abra o macacão com as costas para cima;
  2. Dobre ambas as laterais ao centro;
  3. Dobre as mangas em cima das laterais;
  4. Dobre ao meio, fazendo um retângulo fino;
  5. Dobre uma ou duas vezes.

Dessa forma, você pode manter o macacão de plush organizado e pronto para uso sempre que precisar.

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Loja Era Uma Vez
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.